Atlas/Intel: Jerônimo consolida vantagem contra ACM Neto na Bahia

A nova rodada da pesquisa Atlas/Intel, divulgada no domingo (23) pelo Jornal A Tarde, aponta uma liderança consolidada de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia. O ex-secretário estadual tem 54,8% dos votos válidos no segundo turno, contra 45,2% de ACM Neto (UB).

No cenário de votos totais, Jerônimo pontua com 53,25% e ACM Neto com 43,8%. Brancos e nulos são 1,6%, não souberam ou não opinaram representam 1,4% dos eleitores baianos.

Nacionalização da disputa

De acordo com o CEO da AtlasIntel, Andrei Roman, o eleitor já tem seu voto definido. “Alguns eleitores que tinham cruzado voto votaram Lula e ACM, agora se dando conta de que o ACM não tomou um lado na eleição presidencial, não confiam mais tanto no ACM porque esperariam que ele tivesse uma postura anti-Bolsonaro”, explica.

A pesquisa realizou duas mil entrevistas entre 18 e 22 de outubro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os códigos: BA-06502/2022 e BR-00638/2022.

Deixe um comentário