Após queixas de Gilmar sobre LDO, secretária executiva de Orçamento de Petrolina afirma: “O projeto de lei está completo”

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi aprovada na Câmara de Vereadores de Petrolina na sessão de terça-feira (30). A matéria é de autoria do Poder Executivo, neste caso a Prefeitura de Petrolina, e precisa ser analisada pela Comissão de Finanças e Orçamentos antes de ir à votação.

LEIA TAMBÉM

Gilmar critica Comissão por derrubar emendas da LDO; presidente da Câmara desdenha de “show” do colega

O projeto teve 18 votos a favor e um contra, de Gilmar Santos (PT). O edil se mostrou descontente com a matéria e criticou a postura do Poder Legislativo de barrar emendas, bem como não justificação da Comissão no Plenário. Em entrevista à Rádio Jornal Petrolina nesta quarta-feira (31), a secretária executiva de Orçamento, Girleide Custódio comentou sobre a matéria.

“A população teve a oportunidade de participar, de dar sugestões e foi um momento que foi divulgado, para que a população pudesse participar e ter conhecimentos sobre as metas”, destacou, rebatendo as queixas feitas por Gilmar no Plenário ontem.

Ela ressaltou que a LDO “traz a estimativa da receita, o montante de recursos que a gestão prevê arrecadar em 2023 e a LDO traz também algumas regras, ela orienta a elaboração da LOA”. Por fim, Custódio enfatizou que o projeto de lei apresentado e votado é tecnicamente bem produzido.

“Tecnicamente falando, eu entendo que nosso projeto de lei contém todas as metas e prioridades para que o gestor possa realizar todas as ações necessárias e que estão previstas. Entendo que o projeto de lei está completo”, disse.

Deixe um comentário