Após queixa mostrada no Blog, Compesa afirma que equipes estão encontrando pedras e objetos na rede de esgoto no José e Maria

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) emitiu uma nota ao Blog sobre uma matéria publicada nesta semana sobre o esgotamento sanitário no bairro José e Maria em Petrolina. Segundo a Compesa, a situação na avenida principal é provocada pelo despejo de materiais na rede de esgoto.

LEIA TAMBÉM

Moradores dos bairros José e Maria e Vila Eulália recorrem à Rádio Jornal Petrolina para sensibilizar Compesa

Pedras e fraldas são alguns dos itens encontrados pelas equipes da Compesa. Em resposta ao Blog, a Companhia destacou a “importância dos cuidados e do bom uso do sistema de esgotamento sanitário, bem como o correto descarte do lixo”.

Confira a seguir a resposta da Compesa:

“A Compesa esclarece que a situação da avenida principal, que divide os bairros Vila Eulália e José e Maria, tem se tornado recorrente devido ao excesso de pedra e lixo que estão entrando dentro das redes coletoras de esgoto.

A rede da referida rua é bastante profunda, com trechos de quase seis metros de profundidade, o que torna o trabalho de desobstrução bastante complexo. No entanto, a Compesa informa que vem prestando a manutenção devida constantemente.

Por fim, Compesa ressalta a importância dos cuidados e do bom uso do sistema de esgotamento sanitário, bem como o correto descarte do lixo”.

Deixe um comentário