Após Lula falar em vingança contra Moro, PF desarticula plano de assassinato contra o ex-juiz

(Foto: Reprodução)

Uma operação da Polícia Federal terminou com a desarticulação de um grupo criminoso que planejava matar e sequestrar autoridades, segundo revelou nas redes o ministro da Justiça, Flavio Dino. Um dos alvos, segundo investigações, era o senador e ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil).

De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná”, diz a PF. Além de homicídio, os suspeitos pretendiam sequestrar autoridades públicas, segundo a PF.

Declaração polêmica de Lula sobre se vingar de Moro

A desarticulação do grupo criminoso vem no pior cenário possível, já que o presidente Lula disse, em entrevista ao Brasil 247, que quando estava preso xingava o ex-juiz e queria “foder” e se vingar do senador.

De vez em quando ia um procurador, de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores, e perguntavam ‘tá tudo bem?’ e [eu respondia] ‘não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu f… esse Moro’ (…) Eu estou aqui para me vingar dessa gente”, disse o presidente.

Deixe um comentário