Após cinco anos fechado, Abatedouro de Petrolina é reaberto

(Foto: Jonas Santos/Ascom PMP)

Depois de muita espera e batalhas jurídicas, o Abatedouro de Petrolina voltou a funcionar. A unidade foi inaugurada na quinta-feira (3), com a presença do prefeito Miguel Coelho (MDB). O local estava fechado desde 2016, por conta de problemas estruturais.

LEIA TAMBÉM

Com liminar favorável, empresa responsável pelo Matadouro de Petrolina se prepara para iniciar atividades

Após a reforça, a nova estrutura conta com câmaras de resfriamento e estocagem; caldeira; caminhão baú refrigerado; área de expedição e evisceração; vestiários; banheiros e esterqueira. Outra novidade é o sistema de tratamento de resíduos a fim de evitar a poluição. O nome do prédio é uma homenagem a Geomarco Coelho, ex-prefeito de Dormentes (PE).

Segundo a Prefeitura, o novo Abatedouro tem capacidade de abate de 100 a 500 animais por dia e será gerenciado pelo grupo Equipe Abate, sem custos de manutenção para a prefeitura. “Foi uma luta enorme para garantir a reabertura desse equipamento essencial. Primeiro, conseguimos investir mais de R$ 2,3 milhões numa ampla reforma. Depois inovamos ao fazer essa parceria público-privada com uma empresa especializada neste tipo de serviço. E também asseguramos todas licenças ambientais e protocolos para permitir o trabalho da maneira mais segura possível. A população agora terá mais tranquilidade ao comer carne. Ao mesmo tempo, centenas de marchantes e outros trabalhadores deste setor são beneficiados. Esse conjunto de aspectos mostra o tamanho dessa obra, que impacta na vida de toda a população”, disse Miguel.

Deixe um comentário