‘Apoiei Marília, não o PT’, diz Anderson Ferreira sobre aliança com ex-petista durante as eleições do Recife

Durante o evento de apresentação da equipe de campanha e programa de governo de Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), o ex-prefeito de Jaboatão falou sobre seu acordo com Marília Arraes em 2020. Agora adversário da ex-petista na eleição pelo Governo de Pernambuco, o conservador negou ter apoiado o PT na disputa pela prefeitura do Recife.

“A convicção que tenho de ser contra o PSB só me deu uma alternativa: dar o apoio à candidata Marília Arraes, mas não foi um apoio ao PT. Até porque todos sabiam o que ocorria com o PT e com ela naquele período de campanha, a demonstração clara é que na primeira oportunidade ela saiu do partido”, disse Anderson Ferreira.

O pré-candidato, inclusive, frisou que seu candidato na eleição da capital pernambucana foi Mendonça Filho, do então DEM. “Foram dois turnos e o povo recifense escolheu dois candidatos de esquerda. Na política, eu tenho como base o posicionamento. Vocês sabem que meu voto é em Jaboatão, mas sou presidente estadual de um partido”, argumentou.

Além de Marília Arraes, Anderson Ferreira também esteve próximo a Raquel Lyra (PSDB), outra adversária na corrida pelo Palácio Campo das Princesas. Eles chegaram a formar o Levanta Pernambuco e agora correm em paralelo, na oposição ao PSB.

“Acho que essas candidaturas são importantes, a presença da mulher na chapa agrega, são duas candidatas que devem ampliar o debate. É importante ter várias candidaturas [de oposição]. Andei com Raquel, como também Marília, assim como andei com Miguel Coelho (União Brasil), como ando com todos os candidatos que se colocam em oposição a este governo”, comentou.

Marília Arraes deixou o PT após ser preterida na disputa pelo Governo de Pernambuco e, posteriormente, ao Senado. A legenda chegou a tentar manter a deputada federal no grupo, mas não obteve sucesso. Ela se filiou ao Solidariedade e agora disputa o executivo estadual.

Fonte: Blog do Jamildo

Deixe um comentário