Ao lado de Lucinha Mota, Raquel visita Maranhão para conhecer ações desenvolvidas em penitenciárias

Raquel Lyra (PSDB) cumpriu agenda no Maranhã na sexta-feira (26), para conhecer as políticas penitenciárias desenvolvidas no estado. A governadora de Pernambuco foi recepcionada pelo gestor estadual, Carlos Brandão e conheceu a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina (UPFEM) e o Complexo Penitenciário São Luís.

“Estamos visitando o sistema penitenciário do Maranhão, que já teve uma penitenciária considerada a pior do Brasil. Hoje vimos que o sistema mudou a partir do incentivo ao servidor, com planejamento, trabalho, com inclusão de educação e ressocialização. Queremos levar modelos como esse, que deram certo, para o nosso Estado. Assim a gente muda Pernambuco para melhor e diminui a criminalidade e a reincidência criminal“, disse Raquel.

A agenda também contemplou a Padaria, Malharia e o Projeto Digitalização, localizadas também na UPFEM. Secretária estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Lucinha Mota destacou a importância de conhecer ações bem sucedidas na promoção da ressocialização.

“Conhecer as boas práticas de Estados que vêm se destacando no processo de ressocialização é essencial para que possamos levar essas experiências para serem replicadas em Pernambuco. Pegamos um sistema prisional falido da antiga gestão e estamos empenhados em mudar essa realidade“, disse Lucinha.

Deixe um comentário