AMMPLA ouve mototaxistas e trabalhadores via aplicativo

Categoria foi ouvida pela Prefeitura (Foto: Divulgação)

Mototaxistas credenciados na Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e condutores via aplicativo (como Uber Moto) reuniram-se com representantes da AMMPLA nesta semana, para apresentar suas demandas e tentar encontrar um “denominador comum”.

LEIA TAMBÉM

AMMPLA publica Portaria sobre transporte remunerado de pessoas por motocicleta através de aplicativo

Conforme o Blog noticiou na quarta-feira (15), a primeira proposta da AMMPLA foi concretizada através da Portaria 08/2023 que proíbe os condutores do transporte remunerado individual através de aplicativo de utilizarem qualquer vestimenta (camisa, colete, fardamento, entre outros) e que façam uso de pontos fixos (tendo em vista que o transporte é exclusivo pela plataforma digital).

O próximo passo, segundo a AMMPLA é licitar uma empresa para produzir e gerenciar um aplicativo gratuito para a população solicitar viagens com os mototaxistas cadastrados na Autarquia.

“Nós, do Poder Público, jamais vamos desacatar uma ordem judicial. Então, após ouvir as reivindicações da categoria, o prefeito Simão Durando solicitou a AMMPLA que elaborasse algumas propostas para atender as demandas da categoria dentro do que a lei permite“, disse o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves.

Deixe um comentário