Aero analisa trabalho como presidente e destaca avanços na Câmara de Petrolina

Presidente destacou crescimento nas proposições aprovadas e melhoras na estrutura da Câmara (Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP)

O Poder Legislativo de Petrolina encerrou suas atividades de 2022 na quinta-feira (15), com a realização da última sessão ordinária do ano. Em entrevista ao Blog, Aero Cruz (MDB) destacou o crescimento de produtividade do Poder Legislativo e analisou seus primeiros anos como presidente da Câmara Municipal.

LEIA TAMBÉM

Líder da Oposição, Marquinhos do N4 destaca postura combativa do grupo

Em seu primeiro ano como líder, Diogo Hoffmann avalia como positiva atuação da Bancada Governista

“Foi um ano muito proveitoso para o Legislativo. A gente fez um levantamento do número de Indicações, Requerimentos e projetos aprovados e vem sempre crescendo. Fico muito feliz não só pelo meu trabalho, mas pelo dos demais vereadores”, disse o presidente.

O papel da Oposição

2022 foi marcado por embates com a bancada de Oposição, algo considerado natural pelo presidente. “A gente sabe que o embate precisa ter, a gente não pode ter um governo aonde não tenha discussão, onde não tenha oposição“, analisou.

Obras vão continuar

A gestão de Aero enquanto presidente priorizou melhorias estruturais, ampliando a sala da imprensa e realizando ajustes no prédio da Câmara. As obras devem continuar no próximo biênio, já que ele seguirá no comando da Câmara.

“A gente tem procurado entregar uma estrutura maior à imprensa, aos vereadores e à população em geral que chega aqui. De certa forma avançou e avançou muito. Estou muito feliz em concluir meu primeiro mandato como primeiro presidente, a população faz esse reconhecimento. De certa forma a gente tem feito um bom trabalho e acredito que em 2023 a gente vai avançar muito mais”, pontuou.

Postura dos colegas

As últimas sessões de 2022 foram marcadas por atritos e a postura dos parlamentares durante a sessão levantou o debate sobre a criação de uma Comissão de Ética, que deve sair do papel em 2023. “Quero ser muito realista: precisamos acabar esses embates que não levam nada à população. Eu preciso me corrigir, os demais vereadores precisam se corrigir. Para que a gente não passe à população que aqui só tem briga”, concluiu.

Deixe um comentário