Na última segunda-feira (23), em Lagoa Grande (PE), uma equipe de policiais civis, sob a liderança do Delegado Marcelo Augusto de Medeiros Guimarães, efetuou a prisão do indivíduo responsável por um crime de estupro perpetrado contra uma adolescente de 14 anos, ocorrido em outubro deste ano.
O intuito da operação era cumprir o mandado de prisão preventiva emitido pela Vara Única de Lagoa Grande, respaldado por parecer favorável do Ministério Público.
A ocorrência foi comunicada à Autoridade Policial em 16 de outubro passado, desencadeando, de imediato, a abertura de um Inquérito Policial e a condução de diligências investigativas que resultaram na identificação do acusado e na expedição do mandado de prisão em menos de oito dias desde o início das investigações.
“Conseguimos identificar o autor do crime e prendê-lo em menos de oito dias. Isso mostra que a atuação conjunta e coordenada entre Polícia Civil e Ministério Público é importante para combater de forma eficaz a criminalidade e atender as diretrizes estabelecidas pelo Governo Estadual“, afirmou o Delegado de Polícia Marcelo Augusto de Medeiros Guimarães.
“Após a realização de diversas campanhas educativas, temos recebido um número crescente de denúncias de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes neste município. A ação rápida da Polícia Civil é a resposta que a população espera das autoridades constituídas e representa um poderoso aviso aos abusadores sexuais, para que saibam que não ficarão impunes”, disse o Promotor de Justiça Filipe Regueira.