
(Foto: Ascom PMP)
O ano letivo de 2021 foi iniciado no dia 1º de fevereiro com muita animação em Petrolina. A tradicional abertura que geralmente reúne várias pessoas presencialmente, nesse ano, precisou ser realizada de forma virtual. Educadores, equipes escolares e os integrantes da Secretaria de Educação se reuniram e contaram a participação do poeta Bráulio Bessa.
No evento a Secretaria de Educação anunciou novidades: o15 escolas em tempo integral, inauguração da Escola do Saber – Centro de formação dos profissionais da rede, seis novas creches e seis novas escolas, aquisição de material, climatização da rede de ensino, entre tantas outras inovações.
Viajando a Brasília (DF), o prefeito Miguel Coelho (MDB) participou da abertura e falou das metas da gestão. “Nossa meta para os próximos quatro anos é que a educação básica de Petrolina seja uma referência nacional de qualidade de ensino. Acreditamos na nossa equipe de educadores e queremos continuar fazendo de Petrolina uma referência para todo o Pernambuco, para todo o Nordeste e também para o Brasil“, disse.