
Cancão e Costa ficarão na cidade mineira até sexta-feira (Foto: Ascom/Cristina Costa)
Ronaldo Souza (PTB) e Cristina Costa (PT) estão em Brumadinho (MG). Os vereadores de Petrolina compõem a Comissão Especial criada há poucos dias, após sugestão de Gabriel Menezes (PSL), cujo objetivo e acompanhar de perto a situação da barragem e a chegada dos rejeitos ao rio São Francisco.
LEIA TAMBÉM:
Vereadores de Petrolina vão a Brumadinho em busca de informações sobre poluição do Rio São Francisco
Gabriel Menezes pede criação de Comissão Especial da Câmara para visitar Brumadinho
Contudo, a visita dos edis chegou a repercutir de forma negativa em uma pequena parcela da sociedade, mas os colegas de Casa Plínio Amorim saíram em defesa. Para o vereador Ronaldo Silva (PSDB), a visita dos vereadores não é viagem de férias.
“A gente vê várias críticas. Essa ida dos vereadores foi ideia de Gabriel Menezes e todos aprovaram. Agora questionam o que os vereadores foram fazer lá, foram passear, fazer turismo? Não, isso mostra a preocupação da nossa Casa. De lá nunca vem as informações certas e [a viagem]. É importante sim, tem que saber o que está acontecendo. É nosso papel representar o povo de Petrolina, nossos companheiros foram trabalhar”, disse o edil.
Agenda em Minas Gerais
Ronaldo e Cristina ficam em Minas Gerais até esta sexta-feira (22). Na agenda de compromissos estão reuniões com vereadores de Brumadinho, Betim e Belho Horizonte. “Esse acompanhamento é importante porque nossa população está preocupada com as consequências do desastre”, disse Costa.
Autor do pedido para criar a comissão, Gabriel não viajou por motivos pessoais, pois seu filho adoeceu. Ruy Wanderley (PSC) também teve contratempos e não pôde ir. Após a visita os edis deverão apresentar as informações colhidas em um relatório e cobrar providências das autoridades.