
Para vereador é importante ampliar debate sobre saúde mental entre jovens (Foto: Blog Waldiney Passos)
Desde o ataque sofrido pela Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP) na semana passada especialistas chamam atenção para a necessidade de se discutir a saúde mental entre jovens. O tema ganhou mais um adepto na Casa Plínio Amorim na sessão de hoje (19), quando Gilmar Santos (PT) tocou no assunto.
LEIA TAMBÉM:
Polícia Civil instaura TCO contra suspeito de planejar ataque em colégio de Juazeiro
O edil, que também é professor, citou as ameaças que circularam no WhatsApp durante o final de semana simulando ataques ao Colégio Modelo, em Juazeiro (BA) e na Escola Estadual Humberto Soares, no bairro Cohab Massangano, em Petrolina.
Acompanhamento profissional
Para Gilmar, o tema não é brincadeira e demonstra um lado preocupante da sociedade. “Grupos estavam organizando e simulando novos ataques às escolas, tanto em Juazeiro quanto em Petrolina, o que é muito preocupante. Esse tipo de comportamento não era comum em nosso país. Isso é sinal de psicopatia, de gente que precisa de acompanhamento profissional”, afirmou o vereador.
Lembrando Suzano e Realengo, Gilmar destacou ser necessário prestar mais atenção nos jovens, em especial os que são vítimas de bullying. “Nós últimos anos o suicídio entre os jovens foi elevado e isso indica que a sociedade é doente. Os governos precisam pensar melhor em como tratar esse tema”, finalizou.