
Ao todo, a empresa aplicou R$ 400 mil de recursos próprios nos serviços.
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tem investido na ampliação do esgotamento sanitário de Petrolina (PE). No momento, duas obras para implantação de rede coletora e tratamento estão sendo realizadas na cidade.
Os bairros beneficiados são o Cidade Universitária, localizado na zona leste, onde vivem cerca de 700 pessoas, de acordo com a companhia, e o Alto do Cocar 2, situado na zona oeste. Ao todo, a empresa aplicou R$ 400 mil de recursos próprios nos serviços.
Segundo a Compesa, foram implantados quatro mil metros de rede coletora e condominial para atender a localidade. A expectativa é que até o fim deste mês de outubro o novo sistema de coleta e tratamento de esgoto esteja funcionando plenamente.
A obra do bairro Alto do Cocar II irá beneficiar cerca de 900 pessoas com serviços de coleta e tratamento de esgoto. Serão implantados quase quatro mil metros de redes coletoras e redes condominiais na localidade. “Continuamos investindo para que Petrolina atinja a meta de 100% de saneamento”, destaca o Gerente de Unidade de Negócios, João Raphael.
Investimentos em Petrolina
De acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Trata Brasil, Petrolina foi a cidade brasileira que mais avançou na ampliação do serviço de esgotamento sanitário nos últimos anos, estando entre os 15 municípios brasileiros com melhores índices de cobertura de esgoto.