
(Foto: Ascom)
O Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializou nessa segunda-feira (23) apoio ao PSB. Dessa forma, na convenção estadual do dia 5 de agosto, a sigla caminhará ao lado de Paulo Câmara no seu projeto de reeleição ao Governo de Pernambuco.
A decisão foi divulgada em nota assinada pelo presidente estadual e membro do diretório nacional, Ivanildo Pedro. O PMN decidiu ainda que não irá declarar apoio a Presidência da República, ficando cada estado livre para sua decisão.
Confira a seguir a nota do PMN:
PMN de Pernambuco caminhará com PSB e realizará Convenção Estadual no dia 05 de Agosto
O presidente estadual e membro do diretório Nacional Ivanildo Pedro, confirmou sua convenção para o dia 5 de agosto de 2018 junto com o PSB.
Após fechamento de questão na convenção nacional, o PMN não irá apoiar nenhuma candidatura à presidência, então, cada estado ficou livre para caminhar com seus respectivos projetos.
O deputado estadual Jadeval de Lima, após articulações, levou o PMN para caminhar nas fileiras das coligações e alianças do PSB. Após 12 anos, o Partido da Mobilização Nacional volta a apoiar o Partido Socialista Brasileiro no estado.
Mesmo sendo sondado por outros partidos para formar uma coligação contra o Governo, a presença do deputado estadual Jadeval de Lima foi fundamental para que o PMN permanecesse no caminho da base do Governo.
Está previsto para o próximo dia 05 de agosto, a convenção do partido onde será oficializada a permanência no projeto do governador Paulo Câmara.