
De acordo com a Companhia, deverá se anunciado um novo concurso ainda este ano, mas não há nada confirmado
A Companhia Pernambucana de Saneamento emitiu nota à imprensa informando que não há concurso público em andamento. A notícia que circula pelas redes sociais anunciando 235 vagas é falsa. “Todo concurso público realizado pela empresa tem edital publicado no Diário oficial do Estado e em jornal de grande circulação, assim como a divulgação, de forma jornalística, nos veículos de comunicação e nos canais de informação da própria Compesa”, advertiu no documento.
A Compesa esclareceu ainda que nunca contratou a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte, conforme consta na postagem divulgada nas redes sociais. A companhia lembra ainda que a publicação está com a logomarca antiga da empresa, mais uma evidência de que a notícia não é verdadeira.
A Compesa realizará um novo concurso público este ano, mas o certame ainda será submetido à Secretaria de Administração do Estado para autorização. A companhia está em fase de solicitação de propostas à algumas instituições organizadoras de concursos públicos, a exemplo da Fundação Getúlio Vargas-FGV; Carlos Chagas e Cesgranrio, todas com expertise nessa área. A expectativa da Compesa é divulgar o edital até o mês de junho. Serão contempladas vagas para as áreas de Humanas e Exatas, de nível superior (engenheiro, administrador, etc) , médio (assistente de gestão) e técnico (contabilidade/mecânica), dentre outras especialidades.