
Discussão entre vereadores na sessão da última quinta-feira (16) na Câmara Municipal de Petrolina/Foto: Waldiney Passos
Pelo andar da carruagem a sessão desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Petrolina promete e muito. Apesar de não constar nenhum projeto na Pauta para votação, os ânimos estão a flor da pele ainda como resultado da última sessão em que o vereador Ronaldo Silva (PSDB) abriu o verbo contra o PT afirmando que o partido era ” uma quadrilha de ladrões” e que “o chefão era Lula”.
Os vereadores petistas Cristina Costa e Gilmar Santos, não gostaram, pediram direito de resposta, o presidente interino Manoel da Acosap (PTB), negou o pedido e encerrou a sessão, o que gerou uma forte discussão.
Cristina disse a imprensa que o direito de resposta era previsto no Regimento Interno da Casa. Manuel negou, disse que de acordo com o Regimento o vereador que estiver na Tribuna só concede aparte se quiser, caso contrário a mesa não tem obrigação nenhuma de conceder.
A discussão culminou com divulgações de fatos pessoais nas redes sociais o que deve também servir de munição para a sessão desta terça. É aguardar para ver.