
O ex-presidente Jair Bolsonaro deu aval para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), concorra às eleições presidenciais com seu apoio.
O acordo foi articulado junto aos líderes do PP e do União Brasil, mas ainda não há definição sobre o momento oficial do anúncio. No grupo político, há divergência quanto ao calendário.
Alguns defendem esperar até dezembro ou janeiro, argumentando que esse período evitaria que Tarcísio seja criticado pelos eleitores por usar o governo paulista como trampolim para o Planalto.
Apesar das discussões internas, aliados reconhecem que a decisão final dependerá de Bolsonaro, cuja postura é considerada imprevisível. Para consolidar o apoio e definir estratégias, Tarcísio tem reunião marcada com o ex-presidente na próxima semana, prevista para o dia 29 de setembro, com horário entre 9h e 18h.
O encontro deve alinhar detalhes da candidatura e confirmar o calendário de divulgação do anúncio oficial, consolidando a aliança entre os dois políticos para o pleito presidencial.
As informações são do Metrópoles



