Deputado Renato Antunes destaca avanços na educação e cobra celeridade no programa Ganhe o Mundo

O deputado estadual Renato Antunes (PL) repercutiu, nesta quarta-feira (2), a audiência pública realizada pela Comissão de Administração Pública na última terça-feira (1º), que contou com a participação do secretário da Educação de Pernambuco, Gilson Monteiro.

O encontro teve como objetivo esclarecer questionamentos sobre a gestão da pasta, abordando temas como a climatização das salas de aula, a qualidade da merenda escolar e o andamento do programa Ganhe o Mundo.

Segundo Antunes, um dos pontos mais relevantes discutidos foi a necessidade de reformas estruturais em diversas unidades de ensino para viabilizar a instalação de ar-condicionado. Ele destacou que o percentual de salas climatizadas no estado passou de 23% em 2023 para 50% em 2024. “O percentual de salas climatizadas saiu de 23%, em 2023, para 50%. Tudo bem o secretário ser convocado a dar esclarecimentos, o que há 12 anos não ocorria, mas não podemos ser injustos e dizer que nada está sendo feito”, afirmou o parlamentar.

Outro tema abordado foi a preparação da merenda escolar dentro das próprias unidades de ensino. Antunes elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação, que tem priorizado essa prática, ressaltando que ela valoriza as merendeiras e melhora a qualidade dos alimentos servidos aos estudantes.

Por fim, o deputado cobrou maior agilidade na organização dos embarques dos estudantes selecionados para o intercâmbio do programa Ganhe o Mundo, que envia alunos para o Canadá e os Estados Unidos.

Deixe um comentário