Adolescente morre e homem desaparece durante sessão de batismo no Rio Guandu, RJ

Uma adolescente de 16 anos perdeu a vida e um homem segue desaparecido após serem levados pela correnteza do Rio Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O incidente aconteceu na manhã do domingo (26), durante uma sessão de batismo promovida por uma igreja evangélica na Prainha do Guandu, localizada no km 37 da estrada Rio-São Paulo.

De acordo com testemunhas, o grupo religioso participava do ritual quando, antes das 12h, a adolescente e o homem foram arrastados pela força da água. Às 14h15, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da jovem, que era autista. As buscas pelo homem ainda estavam em andamento.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram moradores e membros do grupo religioso tentando localizar as vítimas. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares), onde está sendo investigado.

Moradores da região já haviam espalhado placas de alerta na área, conhecida por suas correntes perigosas. Sinalizações com frases como “Cuidado com a correnteza”, “Risco de afogamento” e “Atenção com crianças” estão presentes nos principais pontos do Guandu, onde muitos buscam lazer devido à falta de alternativas na região.

Deixe um comentário