A partir desta terça-feira (7), advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) com até cinco anos de formação serão beneficiados com anuidade zero.
A iniciativa, inédita no Brasil, foi anunciada pela nova presidente da entidade, Ingrid Zanella, marcando um marco na história da advocacia pernambucana.
Mais de 10 mil jovens advogados em Pernambuco serão contemplados. Atualmente, as anuidades para este público variam entre R$ 400 e R$ 720, valor que será totalmente eliminado após ajustes orçamentários realizados pela instituição.
Ingrid Zanella, primeira mulher a assumir a presidência da OAB-PE, destacou o esforço da equipe para viabilizar a medida: “Desde a primeira semana de trabalho, nos debruçamos com nossa equipe sobre esse assunto de grande importância para a advocacia pernambucana. Mexemos no orçamento e encontramos a solução que vai atender toda essa parcela da advocacia pernambucana.”
A decisão posiciona a OAB-PE como pioneira no país ao implementar anuidade zero, reforçando o compromisso com o fortalecimento e apoio aos profissionais no início de suas carreiras.
As informações são da Folha PE