Sobe para 10 número de mortos em desabamento de ponte que liga MA e TO

O desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, deixou 10 mortos e 7 pessoas desaparecidas , conforme o último balanço divulgado nesta sexta-feira (27).

O acidente ocorreu no domingo (22), quando uma viga central da estrutura, construída nos anos 1960, desabou por causas ainda desconhecidas.

As equipes de resgate localizaram mais dois corpos nas últimas 24 horas: um na noite de quinta-feira, a cerca de seis quilômetros do local, e outro nesta sexta-feira no rio Tocantins, segunda informações da Marinha.

Mais de 70 socorristas seguem as buscas pelos desaparecidos, utilizando tecnologias avançadas, como uma câmara hiperbárica para mergulhos em profundidades superiores a 30 metros.

Durante o desabamento, três caminhões caíram no rio, transportando 22 mil litros de pesticidas e 76 toneladas de ácido sulfúrico. Apesar disso, os tanques permanecem intactos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, minimizando o risco de contaminação.

A Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão afirmou que o impacto ambiental é considerado baixo, descartando o “pior cenário” de vazamento de ácido sulfúrico.

As investigações continuam para determinar as causas do colapso da ponte, que tinha cerca de 500 metros de extensão e era uma estrutura-chave na região.

Deixe um comentário