O influenciador Diego Friggi, conhecido por seus sorteios de rifas de carros e motos de luxo, morreu no último domingo (10) após complicações de saúde em um hospital de São José dos Campos (SP).
O óbito foi causado por uma embolia pulmonar, enquanto o influenciador aguardava uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital vinculado a um plano de saúde particular.
Diego havia sido diagnosticado com pneumonia e, inicialmente, foi orientado a realizar o tratamento em casa com medicamentos. Contudo, sem sinais de melhora, ele retornou ao hospital, onde seu quadro se agravou. Na sexta-feira (8), foi diagnosticado com embolia pulmonar e, em seguida, foi internado e aguardava transferência para a UTI.
Poucas horas antes de sua morte, a família de Diego pediu orações em suas redes sociais. A namorada de Diego, Bruna Martins, confirmou que ele estava à espera da transferência para a UTI quando faleceu.
Em resposta ao ocorrido, o plano de saúde informou que o hospital estava tentando transferir o paciente para o Sistema Único de Saúde (SUS) devido a questões administrativas, mas garantiu que isso não impactou o atendimento médico prestado a Diego, que recebeu a assistência necessária de acordo com os protocolos.
Diego Friggi acumulava 669 mil seguidores nas redes sociais, onde mantinha uma grande interação com seus fãs e seguidores.