João Campos (PSB) foi reeleito prefeito do Recife no primeiro turno das eleições, recebendo 78,11% dos votos. Em sua primeira declaração após a vitória, feita no Hotel Luzeiros, no Pina, Zona Sul da capital pernambucana, Campos expressou sua gratidão e afirmou que seu trabalho pela cidade foi realizado com alegria e leveza.
Acompanhado do vice-prefeito eleito, Victor Marques (PCdoB), Campos destacou a responsabilidade que vem com a expressiva votação e a importância de continuar trabalhando em prol do Recife. “Poder atingir 78% dos votos é sinônimo de generosidade desta cidade e também de uma grande responsabilidade. E a única forma de retribuir, vai ser com muito trabalho”, afirmou.
O reeleito enfatizou que sua campanha foi propositiva e voltada para a união. “Eu aprendi a fazer a política do fazer e a do juntar. Eu tenho posição, eu tenho lado, mas, sobretudo, o meu lado é juntar e unir o Recife. Eu não perdi meu tempo buscando divisão entre as pessoas, buscando briga, buscando ódio ou ‘arenga’, como meu pai dizia. Gastei meu tempo para juntar o Recife. Quem quis ajudar o Recife lutou com o meu apoio, com a minha ajuda. E daqui para frente vai ser assim. É juntando as pessoas”.
Sobre seu segundo mandato, Campos manifestou a intenção de superá-lo, dizendo que não deseja repetir ações, mas sim buscar melhores resultados. Ele também destacou a relevância de Victor Marques em sua administração, reconhecendo sua capacidade política e sua participação ativa na gestão.
O evento contou com a presença de aliados da Frente Popular do Recife, que reúne partidos como PSB, PT, PCdoB, União Brasil, e outros. A celebração da vitória ocorreu no comitê da Frente Popular, localizado na Rua do Chacon, no bairro do Poço da Panela, Zona Norte da cidade.