Carlos Eduardo, pernambucano conhecido nas redes sociais como “Chantilly Papai”, morreu tragicamente em um incêndio florestal em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, Portugal, na última segunda-feira (16).
De acordo com o jornal português Público, Carlos tentava salvar máquinas da empresa de exploração florestal onde trabalhava quando foi consumido pelas chamas.
Ele estava acompanhado de outros funcionários que tentavam recuperar equipamentos em uma área atingida pelo fogo. O incêndio, parte de uma série de focos que se alastraram no Norte de Portugal desde o dia 13 de setembro, já provocou a morte de sete pessoas, incluindo quatro bombeiros.
Carlos Eduardo, natural da comunidade do Coque, no centro do Recife, era o caçula de 16 irmãos e emigrou para Portugal há cinco anos em busca de melhores condições de vida. Ele tinha uma filha pequena e sonhava em ser músico e dançarino. Morava com outros brasileiros em Aveiro e tinha familiares vivendo em Portugal, inclusive três irmãs em São João da Madeira.
A notícia de sua morte foi um choque para seus familiares, e uma de suas irmãs, Eduarda Neves, lamentou a perda nas redes sociais. O Consulado do Brasil no Porto está em contato com a família, oferecendo suporte jurídico e psicológico. Ainda não foi decidido se o corpo de Carlos Eduardo será repatriado para o Brasil ou enterrado em Portugal, onde já passou por autópsia no Instituto Nacional de Medicina Legal.
Fonte Folha PE