
Prefeito lembrou que o momento é de manter os cuidados (Foto: Thiago Santos/Rádio Jornal Petrolina)
Pelo segundo ano consecutivo a véspera de São João será de silêncio e nada de festa em Petrolina, por conta da pandemia do coronavírus. E na coletiva desta quarta-feira (23), o prefeito Miguel Coelho (MDB) destacou que o momento é de se manter firme, sem baixar a guarda para as ações preventivas.
LEIA TAMBÉM
Auxílio Emergencial do Ciclo Junino deve contemplar cerca de 900 pessoas, afirma Miguel Coelho
“Sei que é véspera de São João, todo mundo vai querer acender uma fogueira, vai querer soltar fogos. Pelo amor de Deus, se cuidem. A pandemia não passou. A gente continua vivenciando grandes desafios com a pandemia. A gente não pode se descuidar“, lembrou o prefeito.
Sem fogueiras
Segundo G1 Petrolina, a proibição de acender fogueiras e fogos de artifício está mantida também em Petrolina. A fumaça agrava o quadro clínico de pacientes com covid ou em recuperação da doença, conforme salientou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Manter-se firme em junho
De acordo com Miguel, mesmo com a tradição junina, não é momento de vacilar. “É óbvio que a gente fica com aquele gostinho, mas infelizmente a gente não está podendo“, lembrou. “Até lá [a próxima festa]a gente precisa ser cauteloso“, finalizou.