Petrolina já vacinou mais de 2 mil profissionais da saúde e idosos contra a Covid-19

(Foto: Jonas Santos/PMP)

Iniciada na última terça-feira (19), a campanha de vacinação contra a Covid-19, em Petrolina, já vacinou mais de 2 mil pessoas que fazem parte dos dois grupos prioritários dessa fase. Estão sendo vacinados com esse primeiro lote, profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate ao novo coronavírus, idosos a partir de 60 anos que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores.

A aplicação da primeira dose da CoronaVac ocorreu em todos os Postos de Saúde, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em hospitais públicos e privados, e nas casas de acolhimento permanente para idosos no município.

A Secretaria de Saúde está com uma equipe volante vacinando in loco, de acordo com as listas enviadas pelas instituições com a identificação de cada trabalhador.

Foram enviadas a Petrolina neste primeiro lote 8.506 doses, o que corresponde à vacinação de 4.253 pessoas. A população-alvo da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 foi priorizada seguindo os critérios de exposição à infecção, além de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença. Os idosos acima dos 75 anos não institucionalizados serão contemplados assim que o município receber mais imunizantes.

Deixe um comentário