
(Foto: Internet)
Pernambuco tem mais um caso de Síndrome Inflamatória Multissistêmcia Pediátrica (SIM-P). Na terça-feira (29) a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou a 26ª ocorrência e trata-se de um paciente de Petrolina: uma criança de apenas dois anos de idade.
A SIM-P é uma doença rara associada à covid-19. A criança petrolinense apresentou sintomas iniciais no último dia 11 e testou positivo ao novo coronavírus. Segundo a SES, o paciente teve alta no dia 21. Esse não é o primeiro caso notificado no Sertão.
Antes a SES já havia confirmado caso de SIM-P em Serra Talhada. O primeiro registro dessa nova doença veio em agosto, na capital. Das 26 notificações em Pernambuco, 24 são do estado. Outros dois são do Alagoas e Piauí. A Secretaria alerta para os sintomas da doença: febre insistente, dores abdominais, manchas na pele e irritação dos olhos.
Foi notificado mais um caso da Síndrome Inflamatória Multissistêmica (SIM-P) em Pernambuco. O paciente tem 2 anos, é morador de Petrolina, testou positivo para Covid-19 e teve alta no dia 21/12. Com este caso, Pernambuco soma 26 ocorrências da SIM-P.
— Governo de Pernambuco (@governope) December 29, 2020