
Carreata foi programada pelas redes sociais (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Um grupo de empresários de Juazeiro (BA), contrários ao fechamento do comércio da cidade, está nas ruas da cidade nessa quinta-feira (25) cobrando a volta do Plano de Retomada das atividades econômicas. Eles alegam ser necessário flexibilizar os decretos para que não haja desemprego.
LEIA TAMBÉM
MP-BA pede fiscalização de carreata que pede reabertura do comércio em Juazeiro
A carreata percorre as principais ruas e avenidas de Juazeiro. O grupo é contrário à decisão do prefeito Paulo Bomfim de novamente fechar o comércio não essencial. Contudo, o decreto anunciado no último dia 20 de junho será prorrogado até pelo menos 05/07.
Novas medidas mais rígidas
O Diário Oficial de quinta-feira (24) trouxe o Decreto n° 453/2020 no qual Bomfim estende o fechamento até o próximo mês. Apenas segmentos considerados essenciais estão autorizados a funcionar, conforme cronograma já divulgado.
A Prefeitura autorizou o funcionamento de mercadinhos, supermercados, hipermercados e açougues aos sábados. Lojas de material de construção, limpeza e higiene pessoal receberam o aval para abrir as portas de segunda à sexta-feira.
O Decreto ratifica o toque de recolher imposto pelo Governo do Estado. A partir de hoje os juazeirenses estão proibidos de sair de casa das 18h às 5h. A medida busca controlar a disseminação do vírus no município.