Casa Nova confirma 1º óbito por covid-19

Município confirmou primeiro óbito (Foto: Reprodução/Site da prefeitura de Casa Nova)

Casa Nova (BA) registrou na quinta-feira (11) o primeiro óbito provocado pelo novo coronavírus. A vítima é uma idosa de 88 anos, hipertensa e com problemas cardíacos. Ela apresentou sintomas da covid-19 em 27 de maio e deu entrada no Hospital Municipal de Casa Nova.

Diante da piora do seu quadro ela foi levada ao Hospital de Referência de Salgueiro, em seguida transferida à Araripina, ambos municípios integrantes da Rede PEBA, mas não resistiu. A confirmação do óbito veio através de exame no LACEN-BA. O corpo foi trazido de volta à Casa Nova e o sepultamento obedeceu as recomendações sanitárias.

“Casa Nova era o único município da região que ainda não contabilizava mortos diante da pandemia. Este primeiro caso nos abala profundamente, mostrando que nossas ações foram acertadas, mas ao mesmo tempo mostra a importância da prevenção e da necessidade de nos mantermos o máximo possível em casa”, comentou a Prefeitura através de nota. A cidade permanece com 39 casos positivos, dos quais 14 estão recuperados.

Sobradinho confirma mais cinco casos

Em Sobradinho, município vizinho a Casa Nova o número de infectados subiu para 73. Ontem foram registrados cinco novos casos. As pacientes são do sexo feminino com 14, 25, 26, 48 e 53 anos. A cidade já tem 14 curados e sete óbitos confirmados.

Deixe um comentário