
(Foto: Internet)
A campanha ‘Setembro Amarelo’ terá programação ao longo do mês em Juazeiro (BA), e a prefeitura realizará nos postos de saúde do município palestras de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, ministradas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria de Saúde (SESAU).
Segundo informações da SESAU, Psicólogos e assistentes sociais estarão nos postos para sensibilizar e conscientizar a população sobre o assunto além de informar onde procurar ajuda. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas através do número (74) 36123678.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil registra mais de 11 mil mortes por suicídio a cada ano, o equivalente a 32 casos por dia. A prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo às pessoas informação, ajuda e atenção adequadas.