
Oposição tem, com Domingos, seis membros (Foto: Ascom)
A Bancada de Oposição não vai abandonar o vereador Domingos de Cristália (PSL), cujo mandato conquistado em 2016 foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) em decisão unânime, tomada por sete desembargadores na terça-feira (9).
LEIA TAMBÉM:
Domingos de Cristália recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral
Por unanimidade, TRE-PE decide cassar mandato do vereador Domingos de Cristália
Segundo o líder da Oposição, Paulo Valgueiro (MDB), até o momento a bancada se mantém com seis componentes já que o acórdão da decisão ainda não foi publicado. “Houve a sessão de julgamento ontem, mas o vereador ainda não foi afastado e nós continuamos trabalhando com a hipótese de que temos seis vereadores de oposição atuando e buscando a melhoria do povo de Petrolina“, disse hoje (10) na Ponte FM.
União
Ainda ontem, Domingos afirmou que recorreria da decisão na instância mais alta. Apesar disso, Valgueiro foi categórico: se não houver reversão na Justiça, a Oposição continuará forte e unida. “Se a gente vier a ter esse prejuízo a gente vai se unir ainda mais em torno dos cincos e em torno de Domingos, porque ele não vai deixar de ser nosso companheiro. A gente vai continuar fortalecendo e vai buscar suprir essa demanda. Estamos juntos com ele“, destacou.
Pautas positivas
Gilmar Santos (PT) que também é da Oposição seguiu o discurso do colega de bancada. Para ele, a Oposição não mudará sua forma de atuar, mesmo com uma baixa. “A Oposição, mesmo em menor número tem feito a diferença e o povo de Petrolina reconhece. Vamos continuar com a nossa luta”, finalizou.