Diretor do Senai recebe Título de Cidadão de Pernambuco

sergio-gaudencio

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai), Sérgio Gaudêncio Portela de Melo, recebeu o Título de Cidadão de Pernambuco. A solenidade, coordenada pela deputada Priscila Krause (DEM), foi proposta pela deputada Teresa Leitão (PT).

Natural de Cajazeiras, na Paraíba, o homenageado mora no  Recife desde os quatro anos de idade, onde construiu uma sólida formação cultural e educacional. Melo é formado em Ciência da Computação e, em 1985, se tornou professor da Escola Técnica Federal de Pernambuco, mais tarde transformada em Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Em sua trajetória profissional, Sérgio chegou a assumir a direção geral da instituição Em 2011, ele se licenciou do IFPE para ocupar a diretoria regional  do Senai-PE, que se destina à formação de mão de obra para a indústria. A entidade formou, na última década, 700 mil jovens e adultos e, só no ano passado, mais de 70 mil alunos foram matriculados nos diversos cursos, atendendo a cerca de 1.400 indústrias.

Teresa Leitão afirmou que Sérgio Gaudêncio se destaca como um grande líder em todos os lugares por onde passa. Segundo a deputada, ”é muito gratificante a oportunidade de poder homenagear uma pessoa que tem se dedicado tanto à educação e, por consequência, ao desenvolvimento do Estado”, frisou.

Sérgio Melo agradeceu a iniciativa da Alepe. Em seu discurso, o homenageado fez várias referências à cultura do Estado e lembrou de vários momentos de sua vida em Pernambuco. “Mesmo achando que não estou à altura da homenagem, recebo-a com muito carinho e orgulho”, ressaltou.

 

Deixe um comentário