
Durante entrevista ao programa Espaço Aberto, da Rural FM, na manhã desta segunda-feira (30), o vereador de Petrolina, Wanderley Alves, afirmou que não pretende disputar uma vaga como deputado estadual nas eleições de 2026 neste momento.
Segundo ele, a decisão é focar integralmente no mandato e deixar qualquer projeto eleitoral para um momento mais oportuno.
De acordo com o parlamentar, a possibilidade de candidatura chegou a ser considerada, mas, após reflexão, ele entendeu que ainda não é a hora de avançar para uma disputa estadual. “A oportunidade não vai faltar, mas o momento é de aprender, ouvir a população e focar no mandato”, destacou.
Wanderley Alves ressaltou que pretende continuar atuando de forma próxima à população, fortalecendo sua atuação na Câmara Municipal antes de pensar em novos desafios políticos. Para ele, o atual momento exige dedicação ao mandato e responsabilidade com as demandas da cidade.
Apesar de não descartar completamente uma futura candidatura, o vereador deixou claro que qualquer decisão nesse sentido será tomada mais adiante, dentro de um cenário político mais definido.
A declaração demonstra cautela e estratégia, em um contexto em que lideranças políticas já começam a se posicionar para as eleições de 2026, mas também evidencia a opção de Wanderley Alves por consolidar sua base antes de disputar novos espaços.



