Violência em Pernambuco é tema de debate na Alepe

Os casos de violência em Pernambuco foram discutidos no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta terça-feira (11).

Parlamentares destacaram o aumento dos feminicídios nos últimos dias, além dos episódios de violência registrados nas prévias carnavalescas e em eventos esportivos. O desempenho dos programas educativos e sociais do Governo do Estado também foi abordado.

A deputada delegada Gleide Ângelo (PSB) cobrou políticas públicas mais efetivas para o enfrentamento à violência contra a mulher. Segundo ela, somente nas últimas 48 horas, quatro feminicídios foram registrados no estado, somando-se aos 11 casos contabilizados em janeiro.

A parlamentar também criticou a estrutura insuficiente de atendimento às vítimas, ressaltando que Pernambuco conta com apenas 15 delegacias da mulher, sendo que oito delas não funcionam à noite nem aos finais de semana.

O deputado Pastor Júnior Tércio (PP) chamou a atenção para os episódios de violência ocorridos durante o Bloco do Lalau da Mídia e outras prévias carnavalescas no Recife. Ele também alertou para a insegurança nos jogos do campeonato pernambucano, questionando se o Estado está preparado para garantir a segurança do público e dos trabalhadores nos grandes eventos.

O parlamentar ainda elogiou o trabalho da Polícia Militar de Pernambuco e apresentou as ações adotadas no Ceará para conter a violação

Deixe um comentário