Vigilância Sanitária faz levantamento do São João e comemora respeito às normas pelos ambulantes

O Melhor São João do Brasil se despediu do público no domingo (25), e a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) esteve presente durante as nove noites de festa para assegurar que os ambulantes estivessem dentro das normas sanitárias. Durante todo o evento, foram realizadas mais de 600 inspeções em stands, barracas e postos médicos.

O diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, explica como foi realizado o trabalho durante os festejos. “Seguindo as orientações do prefeito Simão Durando em realizar uma festa segura, principalmente na questão alimentícia, colocamos todos os dias uma equipe com cinco fiscais sanitários para realizar vistorias na parte interna e externa das barracas“, destaca. 

Durante as fiscalizações, as equipes observaram que, em sua maioria, os ambulantes cumpriram as normas que foram repassadas nas capacitações. Ao todo, foram realizadas orientações, notificações e apreensões de garrafas de vidros e cigarros eletrônicos. “O São João de Petrolina foi um sucesso no quesito sanitário, realizamos poucas apreensões e notificações. Aproveito para destacar a importância das capacitações que foram realizadas dentro da Vigilância Sanitária tiveram o intuito de assegurar a saúde alimentar dos consumidores“, destaca o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.

Deixe um comentário