Vigilância Sanitária apreende produtos fora do prazo de validade em estabelecimento de Petrolina

Nesta terça-feira (5), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária apreendeu produtos fora do prazo de validade em um hipermercado que comercializa alimentos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Durante a ação, foi constatado que produtos estavam expostos nas prateleiras sendo comercializados. O material foi apreendido e a fiscalização lavrou um auto de infração.

Os responsáveis pelo estabelecimento poderão ainda receber multa e até a suspensão da licença de funcionamento. Os produtos vencidos serão direcionados ao aterro sanitário da cidade.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o Código Sanitário Municipal 3347/20, no artigo 293, inciso XI, descreve que expor à venda ou entregar ao consumo produtos de interesse a saúde alterado, deteriorado, com prazo de validade expirado está passível de apreensão da mercadoria, ser lavrado auto de infração, sendo passível ainda geração de multa e em casos alarmantes, pode haver até a cancelamento da licença do estabelecimento.

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária também reforça que disponibiliza o telefone da Ouvidoria Municipal, 156, e WhatsApp (87) 98844 2540 para denúncias.

Fonte G1 Petrolina

Deixe um comentário