Vereador Dhiego Serra critica invasão do MST em fazenda de Petrolina: “Minha luta é por invasão zero”

Na tarde do último domingo (06), o vereador Dhiego Serra esteve na entrada da Fazenda Copa Fruit, localizada em Petrolina, Sertão de Pernambuco, onde, segundo o Diário de Pernambuco, cerca de mil famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a área.

A fazenda, que está em fase de implantação de culturas irrigadas, já contava com máquinas trabalhando na preparação do solo no momento da ocupação.

O vereador afirmou que foi ao local para acompanhar a situação e que foi recebido com hostilidade por alguns integrantes do movimento, que estariam armados com foices e facões.

Para Dhiego, a ação do MST é criminosa e traz insegurança jurídica e social para os produtores da região. “se os produtores não se unirem, em breve mais fazendas produtivas serão invadidas, o que gera insegurança e perda para as famílias petrolinenses”, afirmou.

O parlamentar ainda reforçou que não reconhece legitimidade nas ocupações promovidas pelo movimento. “Minha luta é por invasão zero em Petrolina e em Pernambuco. O MST age na ilegalidade e espalha medo e terror para diversas famílias Brasil afora”, declarou.

O caso acende novamente o debate sobre a reforma agrária, os direitos à propriedade privada e a atuação de movimentos sociais no campo. Até o momento, autoridades estaduais e federais ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a ocupação da fazenda.

Deixe um comentário