Governos Federal e Estadual repudiam atentado contra conselheira tutelar

O atentado contra a conselheira tutelar Rosimere Bizzaria da Silva Barbosa , de 42 anos, ocorrido na última quinta-feira (28), em Angelim , no Agreste de Pernambuco, gerou manifestações de repúdio e pesar por parte dos governos federal e estadual.

Rosimere foi baleada enquanto saía de casa para levar a filha à escola. Após o ataque, ela foi submetida a duas cirurgias no Hospital Regional Dom Moura , em Garanhuns, e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado estável.

Por meio de nota divulgada neste domingo (1º), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH) lamentou profundamente o ocorrido e repudiou qualquer forma de violência contra a vida. A secretaria destacou que acompanha o caso de perto e está em cooperação com a Secretaria de Defesa Social (SDS) , que garantiu escolta e proteção à vítima.

O Sistema Estadual de Proteção também está mobilizado para adotar as medidas de apoio à orientação e à sua família.

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) também emitiu nota, repudiando o ataque e prestando solidariedade à vítima, sua família e à comunidade de Angelim.

“Rosimere foi socorrida, passou por duas cirurgias e, no momento, encontrou-se estável. O MDHC manifesta apoio e repúdio à grave violência sofrida pela conselheira tutelar”, afirmou o Órgão.

As autoridades estão conduzindo diligências para apurar os culpados e a motivação do atentado. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre suspeitos ou possíveis razões para o crime.

Deixe um comentário