Velório do Artesão Manoel Vitalino é realizado no Alto do Moura em Caruaru

Acontece neste sábado (6), no Alto do Moura, em Caruaru, Agreste de Pernambuco o velório do artesão Manoel Vitalino, filho do Mestre Vitalino. Manoel morreu na sexta-feira (5), aos 88 anos, em decorrência de problemas de saúde.

O velório acontece na Igreja Vale da Bênção, na Avenida Mestre Vitalino, próximo a residência da família. Já o sepultamento será realizado às 16h deste sábado (6) no cemitério do bairro. Ao g1, o filho de Manoel, Vitalino Filho, disse que o pai estava internado no Hospital Manoel Afonso em Caruaru se recuperando de uma infecção, que acabou gerando um quadro de pneumonia.

No final da tarde da quinta-feira (5), ele não resistiu e morreu na unidade hospitalar. A Fundação de Cultura de Caruaru emitiu uma nota lamentando profundamente a morte de Manoel Vitalino, filho do Mestre Vitalino, um dos maiores nomes da arte de barro.

Manoel Vitalino Pereira dos Santos nasceu em 1935, em Caruaru. Aos sete anos, começou a modelar brinquedos de barro na companhia do pai, Mestre Vitalino.

O artesão, bem sucedido na arte da modelagem, seguiu o jeito de trabalho do pai, tendo aperfeiçoado a obra da “Família Tiradentes”. No decorrer da vida, se dedicou também a repassar a cultura do barro para os filhos, a família e demais artistas da região.

Fonte G1 Caruaru

Deixe um comentário