Usuária reclama de poucas vagas para agendamento na Ciretran de Petrolina

(Foto: Internet)

Uma usuária da Ciretran de Petrolina relatou à nossa equipe a batalha para tentar agendar o emplacamento do seu veículo. O problema é que não há vagas para agendamento online na unidade local e para completar, o prazo para circular sem o automóvel emplacado está perto de vencer.

Desde o dia 10/02 ela tenta agendamento no site do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), mas não consegue. Outra queixa é que os despachantes têm mais facilidade de acesso do que os usuários comuns.

Chega a ser tão imoral que para o cidadão normal não tem atendimento, mas para o despachante tem. Não basta eu ter que pagar o veículo, pagar para andar no veículo (IPVA), pagar o combustível caríssimo, pagar para estacionar o veículo e agora tenho que escolher se pago o despachante pra legalizar o veículo ou pago a multa por andar com o veículo irregular, é revoltante isso, eu ter pagar 450,00 pra um despachante fazer um trabalho que eu mesma poderia fazer“, desabafou.

Outro lado

Ao Blog, o coordenador da Ciretran, Adalberto Bruno Filho, o Betão do Detran explicou o que houve na unidade. De acordo com Betão, a pouca disponibilização de vagas nesse mês foi reflexo da sequência de baixas sofrida pela equipe da Ciretran.

“Só a Ciretran faz vistoria, a questão da diminuição das vagas é resultado de alguns servidores de férias e outros com problemas de saúde. Tivemos quatro afastados, mas para o mês de março vamos ampliar as vagas para demanda de agendamento para suprir essa necessidade. E isso também passa pelo problema da aglomeração, a questão de não aglomerar para não ter risco”, justificou o coordenador.

Mesmo diante desse contexto, Betão destacou que assumiu a Ciretran as demandas de emplacamento foram caíram de 40 dias dois dias. “Hoje se der entrada em uma transferência de veículos ou primeiro emplacamento, nós conseguimos mandar o documento para emissão em 24h ou 48h no máximo“, finalizou.

Deixe um comentário