UPE Petrolina sediará o V Encontro de Educação Matemática do Vale do São Francisco em novembro

Estão abertas as inscrições para o V Encontro de Educação Matemática do Vale do São Francisco (V Enemavasf), que será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro de 2025, na Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina.

Com o tema “Educação Matemática em diálogo: construindo redes na parceria Universidade-Escola”, o evento busca fortalecer o vínculo entre pesquisa acadêmica e prática docente, promovendo o diálogo entre universidades e escolas da região.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do encontro, e são voltadas a estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais da educação das redes pública e privada. As taxas de inscrição variam entre R$ 70 e R$ 130, conforme a categoria do participante.

O V Enemavasf pretende estimular discussões sobre o ensino da Matemática e destacar a importância das redes colaborativas de aprendizagem.

O encontro também valoriza o papel do professor como protagonista na construção de saberes matemáticos em diferentes contextos educacionais, reforçando o papel da extensão universitária como ponte entre a teoria e a prática.

Deixe um comentário