UPAE Petrolina institui Comissão de Ética de Enfermagem

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) comemora 9 anos na próxima semana (29), mas as ações alusivas ao aniversário já começaram nessa quarta-feira (20), com a Posse da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE).

O ato solene foi realizado pela conselheira e coordenadora do Núcleo de Ética e Disciplina Profissional do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), Ana Paula Ochoa, e contou com a participação da enfermeira fiscal do Conselho, Benvinda Barros, da coordenadora Geral da UPAE, Grazziela Franklin, da coordenadora Administrativa, Ana Beatriz Mota Aguiar, e da coordenadora de Cuidados Interdisciplinares, Rayanne Ribeiro.

Sem dúvida, esse é um ganho para a nossa Unidade. Por isso, podemos dizer que este evento abre as nossas comemorações do nosso 9º aniversário. Sempre andamos em conformidade com o Coren, assim como sempre estivemos à frente em muitas questões relacionadas à enfermagem. Então, esse é um presente e reconhecimento à categoria, na qual me incluo e faço parte, pois sou enfermeira de formação“, ressaltou Grazziela na abertura.

Unânime entre as representantes do Coren, o trabalho realizado por Rayanne à frente da enfermagem da UPAE deu frutos. “Rayanne foi eleita a Responsável Técnica Destaque em 2018 pelo Coren e só hoje conseguimos entregar de fato a homenagem a ela. Mas, fica o registro e o reconhecimento à toda contribuição dela enquanto líder da enfermagem. Aproveito para parabenizar o excelente diálogo e parceria que a UPAE sempre teve com o Coren, além da importância da implantação da Comissão“, pontuou.

Com um discurso mais voltado para esclarecer o papel da Comissão, Ana Paula deixou claro que nem de longe passa pela punição. “A Comissão tem a função educativa, consultiva e de orientação ao exercício ético e profissional dos enfermeiros e técnicos do hospital. Não somos uma delegacia, mas sim mediadores de conflitos interpessoais entre os profissionais. Também somos responsáveis por encaminhar as questões com indícios de infração ética para o Coren-PE e trabalhamos em parceria com o Núcleo de Segurança do Paciente e Núcleo de Educação Permanente“, reforçou.

Por fim, Rayanne agradeceu e enfatizou a importância do ato de posse. “É mais um marco para a UPAE. É mais um momento importante da nossa história. Estou realmente muito feliz com essa conquista e quero agradecer ao nosso quarteto de coordenadoras, que sempre me deu todo o apoio e autonomia. Agora podemos dizer com orgulho que temos uma Comissão de Ética para chamar de nossa“, finalizou.

Tomaram posse as enfermeiras Hilarine Novaes e Nádya Thalita, e as técnicas de enfermagem Maria Daniela, Cinthia Michelle e Silvaneide Ferreira.

Deixe um comentário