
(Foto: Arquivo)
A celeuma envolvendo o processo eleitoral para escolha do novo reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) se aproxima de uma decisão final. Na segunda-feira (23), o Poder Judiciário reconheceu a composição da lista tríplice (confira a sentença ao fina da matéria).
LEIA TAMBÉM
Telio Leite encabeçará lista tríplice para reitor da Univasf e Lúcia Marisy a de vice
Na decisão, a juíza titular da 8ª Vara da Justiça Federal, Thalynni de Lavor Passos destaca que o argumento utilizada pelo grupo derrotado de que o professor Ricardo Santana de Lima não poderia participar da eleição por estar afastado da sua função é improcedente.
“No curso do processo se comprovou de maneira cabal que a cessão à EBSERH para fins de Gerenciar Ensino, pesquisa e Extensão dos Alunos perante o Hospital Universitário da própria Universidade, não
importou em afastamento das atividades da Universidade“, argumenta a juíza.
O reitor eleito, Télio Nobre Leite celebrou a decisão. “Esta vitória nos fortalece, sobretudo porque defendemos a legalidade. E o Poder Judiciário confirmou a composição da lista tríplice da Univasf e a autonomia universitária fazendo justiça neste caso de repercussão nacional”, afirmou em nota.