
(Foto: Ascom)
Fechada há cinco anos, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Fernando Idalino Bezerra foi entregue à comunidade na manhã de sábado (27). Reinaugurada, a unidade contará com atendimento médico e odontológico gratuito e visa desafogar o posto do Henrique Leite.
Com o Idalino, a Prefeitura de Petrolina soma nove postos de saúdes entregues aos petrolinenses em seis meses. De segunda à sexta UBS conta com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos; consultório médico; consultório odontológico e assistência farmacêutica.
“Estamos aproximando o médico de quem mais precisa. Descentralizar o serviço de saúde é humanizar e estar sensível às dificuldades dessas comunidades que muitas vezes não tem condições de se deslocar longos trajetos ou precisavam se amontoar para conseguir um simples atendimento. Esse trabalho de melhorar a saúde básica é nossa prioridade e será cumprida durante toda nossa gestão”, disse Miguel Coelho, adiantando que mais três unidades serão abertas até o final deste ano e, em 2019, outros dez postos devem ser inaugurados.
A reinauguração está inserida na plataforma Petrolina Cuida que investiu R$ 37 milhões em medidas para melhorar o atendimento na saúde municipal.
2 Comentários
carlos henrique ferreira vieira
21 de setembro de 2019 at 09:29Tou com uma passienta de nome leticia carvalho souza nessa unidade presiza de se liberada po uma samu ele te um probema de documento para resilver pofavor ela ta ai tomando medicação mais foi libara so depende da unidade da samu obrigado
Maria Akemi
21 de setembro de 2019 at 09:54Bom dia, Carlos. Ela está internada onde? No Dom Malan? Na UPA? No Traumas?