“Tudo que eu fiz está no Portal da Transparência”, afirma Paulo Bomfim sobre Operação Carga Viral

Ex-prefeito falou sobre operação de ontem

O ex-prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PT) concedeu entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta quarta-feira (14), e comentou sobre a operação da Polícia Federal que mira supostas fraudes em licitação cometidas na Secretaria de Saúde (SESAU) durante o último ano da sua gestão.

LEIA TAMBÉM

PF investiga fraudes em licitação para aquisição de insumos de combate à covid na antiga gestão de Juazeiro

O ex-gestor afirma estar tranquilo e que ficou surpreso com a operação. “Fiquei surpreso, porque normalmente a CGU notifica e pede documentação para você apresentar. Ontem chegaram de surpresa e pra mim, não chegou nenhum tipo de notificação. Minha gestão foi uma gestão transparente. Tudo que eu fiz está no Portal da Transparência“, pontuou.

Punição a quem cometeu crimes

Durante a entrevista na Rádio Jornal Petrolina, Bomfim também citou que se algum servidor de fato cometeu crime, precisa pagar perante a justiça. “Tem que fiscalizar mesmo. Quem fez o de errado tem que pagar. Tenho certeza de que minha gestão foi limpa e transparente. Se algum [servidor] se equivocou, a gente vai apurar e ele vai pagar pelo que fez”, destacou.

A operação

A Operação Carga Viral foi deflagrada pela Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU), na terça-feira (13), e investiga supostas fraudes em licitação na compra de insumos de combate à covid-19. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Juazeiro, Lauro de Freitas (BA) e em Petrolina.

Deixe um comentário