Três pessoas são presas por contrabando em Paulo Afonso

A Polícia Civil da Bahia realizou uma operação, nessa semana, em Paulo Afonso (BA), em combate à comercialização de produtos contrabandeados. Ao todo, três pessoas foram detidas por comercializarem esses produtos em seus estabelecimentos comerciais.

Além disso, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais que realizavam propaganda de cigarros eletrônicos e de outros produtos fumígeros por meio das redes sociais Instagram, WhatsApp e TikTok.

De acordo com o promotor de Justiça Moacir Nascimento Jr, autor dos pedidos de busca e apreensão, os acionados utilizam o ambiente digital para propagar informações controversas do ponto de vista científico, quanto à segurança dos chamados cigarros eletrônicos.

O que vem ocorrendo no Brasil e em outros países, no entanto, é que a estratégia publicitária utilizada pelos fabricantes e comerciantes estimula a utilização do produto por meio da adição de essências ou do uso de marcas que remetem a sabores doces, muito apreciados pelo público adolescente”, disse.

Deixe um comentário