Três homens são presos em plantio de maconha geneticamente modificada em Monte Santo, Bahia

Três homens foram presos pela polícia após uma plantação com dez mil pés de maconha geneticamente modificada ser encontrada na zona rural da cidade de Monte Santo, no norte da Bahia.

A operação policial, realizada na sexta-feira (26), resultou na prisão dos suspeitos e na apreensão de uma estrutura completa utilizada para o cultivo da droga, incluindo sistemas de irrigação, alojamento e maquinário.

Segundo informações da Polícia Militar, a atividade criminosa abrangia todas as fases do processo, desde o plantio e a colheita até a secagem, armazenamento a vácuo e distribuição da maconha.

Um dos indivíduos detidos confessou ser o gestor e proprietário da fazenda onde a plantação foi encontrada. Com os suspeitos, foram apreendidos três celulares, uma bolsa tipo “pochete”, duas carteiras de documentos, duas embalagens de maconha embalada a vácuo e oito embalagens vazias.

Os suspeitos, juntamente com uma amostra da planta e fotos, foram encaminhados para a delegacia de Euclides da Cunha. Todo o plantio foi erradicado e incinerado no local.

 

Deixe um comentário