33 quilômetros da PE-635 serão recuperados pelo Governo de Pernambuco a partir de outubro. O trecho em questão está localizado entre os municípios de Afrânio e Dormentes, no Sertão do São Francisco. A expectativa do Estado é beneficiar diretamente 50 mil moradores.
Serão investidos R$ 24 milhões. De acordo com o Governo do Estado, todo o trabalho de restauração do trecho será concluído em um ano e seis meses. O serviço contempla a parte que começa na PE-404, em Dormentes até a BR-407, na cidade de Afrânio.
Durante os trabalhos pré-projeto, o Estado observou ser necessário promover uma requalificação para solucionar de vez as demandas da rodovia estadual. “A PE-635 é uma rota fundamental para o escoamento da produção agrícola, pecuária e das olarias da região que segue com destino às cidades do Sertão Central e também para municípios do estado da Bahia. Sua restauração vai intensificar o desenvolvimento econômico e social do Sertão do São Francisco, possibilitando que a região cresça mais ainda“, explica a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista.
Equipes já estão no local, organizando o maquinário e erguendo o canteiro de obras. O reparo ficará a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), custeada pelo Fundo Rodoviário de Pernambuco, dentro do programa “Caminhos de Pernambuco”.