Tráfico de drogas motivou ação criminosa no Centro de Petrolina, segundo delegado

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na terça-feira (18), os envolvidos na morte de Gleice Alves e na tentativa de homicídio de uma moradora de rua, registrada no último dia 14 de outubro, no Centro de Petrolina. De acordo com o delegado Gabriel Sapucaia, da 25ª Delegacia de Homicídios (DPH) de Petrolina, a dupla confessou o crime.

LEIA TAMBÉM

Petrolina: Polícia Civil prende dupla envolvida em ação criminosa que resultou na morte de grávida

“A equipe conseguiu localizar a moto utilizada pelos executores e foram realizadas diversas diligências para localizar os suspeitos. Ainda na sexta-feira a moto foi apreendida pela equipe da Polícia Militar e após essa apreensão, outras diligências foram encetadas e tiveram êxito na prisão de um dos envolvidos”, disse o delegado.

Autor dos disparos “entregou” comparsa

Na tarde de ontem, o homem responsável por efetuar os disparos foi detido em flagrante no bairro João de Deus. “Em interrogatório ele confessou a autoria delitiva e apontou o [comparsa]. O piloto foi conduzido à delegacia e confessou”, afirma Sapucaia.

Homicídio e tentativa de homicídio

Os homens responderão pelo homicídio qualificado de Gleice e pela tentativa de homicídio contra a moradora de rua. A motivação do crime foi o tráfico de drogas. “O que motivou a ação delituosa foi o tráfico de drogas. Os autores resolveram tentar ceifar a vida da [moradora] porque ela realizava tráfico na localidade de forma adversa aos executores“, pontuou o delegado.

Gleice Alves foi atingida por uma bala perdida. Ela estava do outro lado da rua, caminhando quando foi atingida no peito. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no local. Gleice estava grávida.

Deixe um comentário